Páginas

sábado, 21 de março de 2020

Filipenses 1:4


Fazendo sempre com alegria oração por vós em todas as minhas súplicas, Filipenses 1:4

Este versículo pode representar uma aparente contradição, especialmente por conter a palavra súplica conforme explica o pastor Elienai Cabral:

No grego bíblico, a palavra “súplica” é deesis, e é substantivo de deomai, que significa “tornar conhecida uma necessidade específica”.
Elienai, Cabral. Filipenses (Locais do Kindle 341-342). CPAD. Edição do Kindle. 

A bíblia de Jerusalém trazer este texto da seguinte forma: “e sempre em todas as minhas súplicas oro por todos vós com alegria”. Sabendo das necessidades dos irmãos o apóstolo está em oração falando a Deus das dificuldades enfrentadas pelos filipenses. É uma atitude nobre por parte de Paulo, a questão aqui é que ele sente alegria ao poder orar pelos seus amigos. O que gerava alegria em Paulo não eram as necessidades ou fraquezas dos seus irmãos, mas a possibilidade de poder ser parte da vida daquele povo. Paulo poderia suplicar somente por si mesmo, afinal estava encarcerado, a pior condição neste contexto não é as dificuldades enfrentadas pela igreja em Filipos, mas todas as privações enfrentadas por Paulo. 

Em tempos de profunda individualidade, não oramos mais uns pelos outros, só temos olhos para nossas demandas. 
Oramos para buscar com a intenção de suprir nossas necessidades e interesse pessoais, mas o outro não tem espaço em nossas súplicas e quando tem, oramos somente por nossos amigos. Esquecemos que Jesus nos mandou orar e amar os que não nos querem bem.

Que nossa vida de oração não seja para tentar suprir nossas expectativas e buscar soluções somente para nós, mas que mesmo em meio as nossas prisões em nossos corações possa existir alegria em interceder pelo outro.

_______________





----------------------------



Nenhum comentário:

Postar um comentário