Páginas

quinta-feira, 5 de março de 2020

Filipenses 1:3


Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós, Filipenses 1:3

Esta é a diferença daqueles que vivem uma vida com propósito, pois a vontade de Deus para nossas vidas nunca diz respeito apenas a nós mesmos, mas vai alcançar outros.

Paulo estava preso, poderia estar lamentando, se vitimizando, lembrando dos tempos em que ele fazia parte da elite dos judeus, onde vivia em melhores condições. Mas Paulo não era prisioneiro de César e do estado romano, ele era sim prisioneiro de Cristo. A prisão não podia segurar a profunda mensagem do evangelho, não a distância entre os membros do corpo de Cristo, podemos estar a milhares de quilômetros ou desconhecermos a maioria dos nossos irmãos, mas a fé em Cristo nos torna um único corpo, desta forma não existe limite geográfico para o evangelho.

Oramos agradecendo por todos os benefícios que recebemos, mas agradecer pelos irmãos é difícil. Pois tem gente que é complicada, existem imaturos na fé, alguns que ainda não foram totalmente libertos de certos tipos de pecados que são mais aparentes (afinal todos somos pecadores), por esses é difícil expressar gratidão. Mas Deus nos deu estes irmãos para que possamos frutificar. Além disso, nós somos exortados a restaurar nossos irmãos que são pegos em alguma falta (Gl. 6:1) e o fato de podermos participar da transformação da vida de alguém, deveria ser motivo de gratidão.

Aqueles nasceram de novo, abriam mão de si em prol da Justiça de Deus. Os que creram em Cristo passam não mais a lembrar apenas de suas demandas, mas lembram dos irmãos em suas necessidades. A caminhada com Jesus só pode ser em comunidade, lembrando com boa e sincera intenção dos nossos irmãos, desejando compartilhar em amor à vida e os dons recebidos para edificação do corpo de Cristo.

------------------------------




----------------------------


Nenhum comentário:

Postar um comentário