Páginas

terça-feira, 14 de abril de 2020

Filipenses 1:6


Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo; Filipenses 1:6

Nós queremos ter méritos em todas as coisas, pensamos que a salvação é gerada em nosso ser, pois ainda temos uma mentalidade escravatória e idólatra. Estamos como o fariseu que vai templo orar e atribui a si mesmo a capacidade de ser alguém que não pratica determinados pecados e é devoto ao Deus vivo. Uma relação de troca e barganha vem de uma consciência de escravidão, tentamos agradar o nosso senhor para receber migalhas, para receber coisas que o mundo almeja, esquecemos que nossa relação com Deus é de filhos. 

Paulo lembra-nos que sem dúvida a salvação gerada em nós é realizada por Cristo, ele é quem começou toda boa obra, está aperfeiçoando e a tornará plena na eternidade. A verdade é que tudo que começa no homem termina no homem.
  
Esta boa obra, que não é pelo nosso esforço mas pela graça que transforma quem somos, muda nossa identidade, nos tornamos seres espirituais vivendo uma breve experiência humana.

Paulo nos ensina qual é o propósito desta obra que está sendo feita em nós:

Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça,
Revelar seu Filho em mim, para que o pregasse entre os gentios, não consultei a carne nem o sangue. Gálatas 1:15,16.

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. Romanos 8:28,29

Então está boa obra começou antes da fundação do mundo, acontece pela graça e não pela nossa capacidade, afinal se não for esta ação divina nós não escaparemos da escravidão dos ídolos, porém o resultados desta obra é que Cristo possa ser revelado em nós. 

Os frutos desta nova identidade é a pregação do evangelho, é sair do nosso lugar de conforto para encontrar o irmão.

-----





----------------------------


Nenhum comentário:

Postar um comentário