Páginas

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Deus, onde estas?

Uma belíssima canção nos motivou a trazer para a reflexão o tema “Deus, onde estas”?

Esta é uma pergunta ainda sem resposta para muitos de nós, achamos que Deus esta apenas no transcendente, em um lugar impossível de ser visto, tocado e entendido.

Porém, Deus é o verbo que se fez carne e habitou entre nós pra nos ensinar a viver. Viveu do jeito que ele quer que vivamos. Jesus diz a que veio quando manda o recado para João Batista: Vão, contem a João o que vocês viram e ouviram: os cegos agora veem, os mancos estão andando, os leprosos estão sendo purificados, os surdos estão ouvindo, os mortos estão sendo levantados e as boas novas estão sendo anunciadas aos pobres.

Jesus sai do transcendente para uma relação corpo a corpo, afirmando que o reino esta próximo, não no sentindo de que algo esta por chegar, mas de que o Reino já esta acontecendo, podemos fazer parte, tocar, sentir e viver a experiência do evangelho aqui e agora.

A canção mencionada na primeira linha desse texto faz uma pergunta ao próprio Deus, pois em alguns momentos ao olharmos a nossa volta, temos o sentimento de que Deus ainda esta apenas no além das fronteiras da nossa existência. Afinal, como diz alguns trechos da canção da Banda Palavra Antiga:

“O homem esqueceu o menino,
fez castelo de ouro e prata e perdeu a vida
Deus, onde estás?
Eu passei por aquele palco
Vi um grande homem fardado
Que gritava ao povo: "dinheiro"
Sem piedade
Ah! O homem passou
E se esqueceu da dor que sangra
Dentro do peito”


Existe um clamor, por cura, amor, alegria e esperança. Nossa reflexão nesses dias é por uma intervenção divina na realidade, mais do que isso, uma intervenção em nós para que sejamos resposta. Quem sabe a primeira pergunta que precisamos fazer é, onde está Deus em nós?

Nenhum comentário:

Postar um comentário