domingo, 25 de março de 2012

Porque não mandar um e-mail

Certo jovem muito dedicado a igreja e fervoroso em suas orações, teve um sonho em que Deus falava-lhe diretamente, dizendo que havia de pregar o evangelho a um executivo famosíssimo de uma grande multinacional. Porém haviam várias questões a serem consideradas, a empresa onde esse executivo trabalhava ficava do outro lado do país, o jovem mal tinha dinheiro para pagar sua faculdade e muito menos tempo pois ele trabalhava e estudava. O tempo passou, meses, anos e ele acabou esquecendo-se do sonho. Então, certo dia ao chegar no seu escritório, uma conquista que conseguiu após pegar o canudo na faculdade, abriu o site de notícias, como costumeiramente fazia todas as manhãs e para sua surpresa lá estava a triste notícia que aquele grande executivo havia falecido, no mesmo instante aquele jovem foi tomado de um sentimento que mesclava culpa e desespero, ajoelhou-se ali mesmo, iniciou um diálogo com Deus.
Jovem: Deus não deixe que esse executivo vá para o inferno!
Deus: Não se preocupe com o executivo meu filho, ele foi salvo! Preocupe-se com você que negligenciou aquilo que eu havia lhe mandado fazer.
Jovem: Mais Deus, aquele era um momento impossível, não podia atravessar o país para pregar para esse executivo, não tinha tempo e nem dinheiro para isso!
Deus: E porque você não mandou um e-mail? Foi assim que esse homem foi salvo!

Vilto Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário