Páginas

quarta-feira, 1 de abril de 2020

Filipenses 1:5

Pela vossa cooperação no evangelho desde o primeiro dia até agora. Filipenses 1:5

Paulo se alegra por seus irmãos em Filipos, pela cooperação deles no evangelho das mais diversas formas:

Ajuda financeira:

Todavia fizestes bem em tomar parte na minha aflição.
E bem sabeis também, ó filipenses, que, no princípio do evangelho, quando parti da macedônia, nenhuma igreja comunicou comigo com respeito a dar e a receber, senão vós somente; Filipenses 4:14,15

A aflição de Paulo nestes dias era a prisão, segundo historiadores o sistema prisional romano exigia que o próprio preso arcasse com suas despesas, ou seja, se a pessoa não recebesse ajuda externa poderia morrer de fome. Conhecendo as necessidades de Paulo, aos filipenses enviaram Epafrodito com uma oferta levantada entre os irmãos.

Contribuição para o testemunho apostólico: 

Como tenho por justo sentir isto de vós todos, porque vos retenho em meu coração, pois todos vós fostes participantes da minha graça, tanto nas minhas prisões como na minha defesa e confirmação do evangelho. Filipenses 1:7.

Quando eles sofreram com ele pelo evangelho:

Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele,
Tendo o mesmo combate que já em mim tendes visto e agora ouvis estar em mim. Filipenses 1:29,30

Paulo destaca também, que estes frutos foram vistos desde o primeiro dia da conversão dos irmãos em Filipos. O destaque deste livro não são curas e prodígios, mas o trabalhar de Deus que gerou no coração de todos o senso de responsabilidade, os fazendo cooperadores ativos na obra de redenção.

--------


Nenhum comentário:

Postar um comentário