segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Morte(essa mesmo que você não quer ouvir falar)


Pois é meus amigos, semana retrasada nosso blog voltou a atividade. Confesso que me aproveitei da boa vontade de meus colegas Vilto Reis e Rafael Dias, que nos forneceram um ótimo conteúdo para o blog.

Hoje quero falar sobre morte, assunto que geralmente evitamos.

Você já viu que geralmente os jovens consideram a morte algo distante e quando algum jovem morre é uma tragédia, pois afinal ele tinha uma vida inteira pela frente, muitos sonhos a serem realizados, sonhos profissionais, amorosos, acadêmicos e muitos outros, no caso de um idoso as pessoas já se conformam mais, pois ele já viveu o que tinha pra viver e não tem mais planos a realizar.

Na verdade o mais assombroso de tudo é a escuridão que existe após a morte, a duvida de como será a eternidade, como será o céu (caso você chegue lá), que corpo teremos e mais um monte de perguntas que nunca teremos resposta enquanto estivermos aqui.

Acredito que nos últimos segundos de vida a pergunta de onde está Deus e quem ele foi pra mim, vira em nossa mente.
Obvio que ninguém quer morrer, todos nós preferimos a vida, mas o grande problema, é que a angustia no coração das pessoas que não sabem onde Deus esta em suas vidas será aterrorizante no dia de sua morte.
Em resumo, precisamos ter coragem para dizer como disse Paulo, que viver é Cristo e morrer é ganho, pois Paulo sabia quem ele era e quem era Deus.

Meus colegas, que Cristo venha ser amigo intimo de vocês, para que vocês venham estar prontos para enfrentar todas as coisas, inclusive a morte.

E que no dia da minha morte, eu venha apenas me jogar nos braços daquele que reinou em minha vida.

Abraços.

Jackson Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário