quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Deixa a vida me levar, vida leva eu...


Cristão ou não, você, assim como eu, já ouviu pelo menos o refrão da famosa musica do cantor Zeca Pagodinho, Deixa a vida me levar.

Fico pensando pra onde a vida pode nos levar, não sei se alguém realmente consegue ficar, como dizem alguns, “de boa na lagoa” e deixar a vida levar, até por que temos que tomar decisões importantes. Na verdade, é você quem faz as escolhas, por isso, sei la onde você vai parar seguindo o conselho do Zeca, quem sabe ela te leve pra uma vida boa mesmo, numa praia, acordando tarde todo dia, tendo tudo o que quer sem fazer muito esforço, ou pode te levar pro buraco, pra miséria... alias acho que pra qualquer lado que a vida nos leve, ela vai acabar nos levando pra miséria, seja financeira ou espiritual.

Salomão, provável escritor de Eclesiastes, que por sinal é um livro da bíblia, diz neste livro no capitulo 11, que devemos fazer o que é bom enquanto a tempo, ou seja, se ele estivesse vivo não seria muito fã do Zeca Pagodinho. Salomão (ele era o mais sábio da sua época) de forma muito sabia nos instrui a abrir os olhos e agir, fala pra ajudar ao próximo hoje, por que talvez amanhã é a gente que pode estar ferrado, escreve que se uma arvore cair para um lado ali ela vai ficar, no versículo quatro ele diz que quem fica esperando que o vento mude e que o tempo fique bom nunca plantará, nem colherá nada, por fim, nos aconselha a fazer todos os desejos do nosso coração, parece até meio que pensamento do Zeca, só que o Zeca não ta nem ai se trará Deus a juízo tudo que fizermos.

Precisamos tomar muito cuidado com nossa vida e nossos desejos, não deixe a vida ou seu coração te guiar, peça ajuda ao Espírito Santo, que através dos seus pensamentos te guiará aos estranhos, desconfortáveis, mas sempre melhores caminhos.

Jackson Vieira.

Um comentário:

  1. Para mim, um dos melhores posts até agora.

    Uma forma de enxergar o mundo.

    ResponderExcluir