quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Não Vivemos Para Nós

Romanos. 14. 7,8
Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si.Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor.

Eu a cada dia me pergunto o que é viver para cristo. Vejo a vida cristã como algo que as pessoas tem tornado complexo, estamos distanciando Deus com nossas regras e costumes. Todos nós sonhamos com milhares de coisas, fazemos muitos planos para nossa vida, uns para a vida ministerial, outros para a profissional, mas no fim planejamos a nossa vida em todas as áreas.
Olho para as pessoas na igreja e vejo uma grande superficialidade no ato de servir a Deus.
Todos nós lutamos muito em nossa vida secular, afinal precisamos trabalhar para sobreviver, alguns estudam para poder entrar no mercado de trabalho, afinal vivemos em um mundo capitalista, onde, se você esta desatualizado, você fica para traz.

Mas quando lemos o que Paulo diz, toda a lógica humana da nossa atual realidade entra em contradição.
Por que:

Se não nos pertencemos a nós mesmos, mas pertencemos ao Senhor, devemos fugir daquelas coisas que lhe desagradam e processar nossas obras e nossos feitos como tudo aquilo que Ele aprova.

Baseando-nos no fato de que não nos pertencemos, teríamos que aceitar que nem nossa razão nem nossa vontade deveriam guiar-nos em nossos pensamentos e ações.

Se não nos pertencemos, não temos que buscar a satisfação dos apetites de nossa carne.

Se não nos pertencemos, então, esqueçamos de nós mesmos e de nossos interesses o quanto nos seja possível.

Pertencemos a Deus; portanto, deixemos de lado nossa conveniência e vivamos para Ele, permitindo que Sua sabedoria guie e domine todas as nossas ações.

Se pertencemos ao Senhor, deixemos que cada parte de nossa existência seja dirigida por Ele. Esta deve ser nossa meta suprema.

Existe a necessidade de entregar nossa vida de forma completa a Deus, você não deve parar de estudar ou trabalhar, mas compreender que Deus esta onde você esta. Precisamos influenciar pessoas onde estivermos com nosso exemplo, com nosso testemunho e estar ciente que pertencemos a Deus, e sendo assim, independente de onde estivermos e o que formos, devemos estar prontos a viver conforme Deus quer, dispostos a renunciar o que for preciso, pois pertencemos a Deus e estamos aqui só de passagem. Viva todos os seus dias pra Deus e deixe-o guiar os seus passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário